Sonic Rush

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Developer(s): Sonic Team, Dimps (co-developer)   
Editor(s): Sega   
Designer(s): Akinori Nishiyama (diretor)   
Artista(s): Yuji Uekawa (diretor de arte)   
Compositor(s): Hideki Naganuma   
Série: Sonic the Hedgehog   
Plataforma(s): Nintendo DS   
Lançamento data(s): EUA 15/11/05, PAL 18/11/05, JAP 23/11/05   
Gênero(s): Plataforma, ação   
Mode(s): Single-player, dois jogadores   


Sonic Rush é um vídeo game desenvolvido por Sonic Team e Dimps exclusivamente para o Nintendo DS como parte de Sega's Sonic the Hedgehog série. Foi lançado em 15 de novembro 2005 na América do Norte, 18 de novembro na região PAL e 23 de novembro no Japão. É um 2D jogo de plataforma, Mas sprites do Sonic e Blaze são renderizados em 3D, criando uma 2.5D efeito. Boss batalhas, juntamente com um Sonic fase exclusiva especial, são totalmente em 3D. O argumento do jogo segue as aventuras entrelaçamento de um novo personagem, Blaze the CatEo caráter da série principal, Sonic the Hedgehog. Eles lutam, respectivamente Doctor Eggman eo seu Doppelgänger Eggman Nega em alguns pontos The Game.

O jogo foi anunciado com o título de trabalho Sonic DS em Electronic Entertainment Expo (E3) 2004, e sob Sonic Rush na E3 2005. 2.5D formato do jogo foi baseado na idéia da Sonic Team, para combinar elementos de jogos 2D e 3D na série. Após a liberação, Sonic Rush foi bem recebido pelos críticos, com louvor, decorrentes da música The Game e da similaridade com jogos mais antigos da série e as críticas decorrentes de sua rapidez em geral. A sequela, Sonic Rush Adventure, Mais tarde foi criado e lançado em 2007.

Gameplay

Sonic Rush é um 2D jogo de plataforma, Similar aos jogos anteriores da série, bem como os posteriores, como Sonic Advance. Na tradição do passado Sonic jogos, o jogador (que joga como quer Sonic the Hedgehog ou Blaze the Cat) Move-se rapidamente através de níveis, coletando anéis e derrotando inimigos. O jogador coleciona anéis como uma forma de saúde, quando eles são atacados por um inimigo, seus anéis de rejeição em todas as direções. Se eles são atingidos por um inimigo e não têm anéis, eles perdem uma vida. Ambas as telas do DS são usadas para exibir a área de jogo, com o personagem do jogador que se deslocam entre eles como necessário. Níveis de The Game são divididas em "zonas", cada uma composta por dois actos de jogo normal, em seguida, um boss batalha. Apesar de The Game é essencialmente bidimensional, existem elementos tridimensionais, que criar um 2.5D efeito. Pela primeira vez na série, Sonic e Blaze's sprites são renderizados em 3D. Boss batalhas em que luta Blaze Doctor Eggman e Sonic fights um Doppelgänger chamado Eggman Eggman Nega Também são renderizados em 3D. As características especiais fase Sonic correndo através de um largo e muito longo tridimensional half-pipe, Usando a caneta para coletar anéis para cumprir os requisitos, com o objetivo de coletar Chaos Emeralds-Jóias coloridas que são um tema central para a série. É semelhante ao estágio especial de Sonic the Hedgehog 2. Sonic só pode jogar esses estágios como Blaze obtém automaticamente Sol Emeralds durante sua história.

Os novos recursos incluem um sistema de pontuação que classifica o jogador com base no tempo que leva para eles para completar o nível, pois eles podem retornar aos níveis mais tarde para tentar um grau superior. Existe um sistema de pontos baseado no em um Sonic Advance 2 mas pontos exibindo em várias categorias. Há também um "Tension Gauge", no lado esquerdo da tela, que é preenchido por fazer truques e derrotando inimigos. A energia que ele gera permite ao jogador usar aumenta a velocidade enquanto se move; derrotar os inimigos, deslocando-se pelo nível mais rapidamente o que resulta em mais pontos e um grau superior, e quando jogar como Sonic, acessar o estágio especial.
Sonic luta contra um dos chefes do The Game. Boss batalhas são renderizadas em 3D.

Há dois personagens jogáveis no The Game-Sonic the Hedgehog e Blaze the Cat. Sonic se move mais rapidamente do que o Blaze e pode usar um ataque homing; Blaze, mas pode passar por um tempo curto, e pode usar pyrokinetic ataques inimigos. Miles "Tails" Prower e Cream the Rabbit, Dois outros personagens da série, aparecem em cenas cortadas e aplaudir o jogador durante boss batalhas.Knuckles the Echidna, Amy Rose, E mãe de Cream Vanilla the Rabbit também aparecem em cenas cortadas e para os papéis falando de pequeno porte. O curso de The Game, consoante se Sonic ou Blaze é escolhido; as sete zonas são as mesmas, mas são acessadas em ordens diferentes. Como o progresso dos personagens, histórias, encontram-se diversas vezes e unir-se na zona final, que vem após o sétimo.

Sonic Rush tem uma dois jogadores modo em que Sonic e Blaze corrida para o fim de um nível escolhido de The Game. Existe também um recurso no qual os jogadores que possuem The Game pode enviar um demo de The Game para outros usuários do Nintendo DS.

Parcela

Blaze the Cat terras de alguma forma no mundo do Sonic (não se sabe de onde veio). Seu mundo tinha sete Sol Emeralds, semelhante ao Chaos Emeralds, Mas eles foram roubados pelo doutor Eggman. Ela então torna o seu objectivo para recuperá-los, isto é, onde Sonic encontra-la. Enquanto ela está procurando o Sol Emeralds, Sonic está procurando as esmeraldas. Blaze atende Cream the Rabbit, e é surpreendido por polidez Cream. Enquanto isso, Tails descobre que o mundo Blaze e Sonic estão começando a se fundir de alguma forma. Sonic começa a crescer suspeitas de Blaze e, junto com Tails, olha para ela. Logo, Sonic e Tails encontrar Blaze e Cream. Sonic Blaze perguntas sobre sua natureza, mas ela se recusa a dar qualquer informação e folhas com creme. Sonic segue-a, e quando ele encontra-la na base de Eggman Nega, é revelado que Eggman e Eggman Nega estão trabalhando juntos para coletar tanto as esmeraldas e as Esmeraldas do Sol. Ela declara que ela irá destruir Eggman Nega. Quando Sonic mais uma vez perguntas sua natureza, ela gira em torno dele e luta com ele. Durante a luta, Blaze Sonic diz que ela é a única pessoa que pode salvar seus mundos, de modo que ele não deveria ajudá-la. No entanto, o Sonic ganha a luta, Blaze e percebe o erro de seus caminhos. Eggman rapta Cream, Blaze e vai atrás dele, enquanto Sonic assume Nega. Sonic recolhe a última das sete Chaos Emeralds, e atende Blaze, que falhou em proteger as Sol Emeralds. Sonic e seus amigos ajudam Blaze perceber o significado da amizade, e ela se transforma em Burning Blaze, aparentemente sua resposta para Sonic Super Sonic formulário enquanto Sonic se transforma em Super Sonic. Eles lutam Eggman e Eggman Nega e derrotá-los. Os dois mundos são restaurados, forçando Blaze em seu próprio mundo. Como ela voa lá, ela percebe que ela realmente entende seus poderes. Mais tarde, no planeta do Sonic, Cream está chorando porque ela perde Blaze, mas Sonic diz a ela que Blaze prometeu voltar um dia. Blaze não retorno em Sonic Rush Adventure, Sequela de The Game.

Desenvolvimento

Sonic Rush foi desenvolvido por Sonic Team e Dimps, E publicado pela Sega. Título de trabalho do jogo foi Sonic DS. Yuji Naka, Diretor executivo de gestão da Sega, anunciou na The Game Electronic Entertainment Expo (E3) 2004, juntamente com Project Rub. A demo do novo título Sonic Rush foi apresentado na E3 de 2005, e ganhou a publicação de videogame IGN's Biggest "Surpresa de adjudicação". Blaze the Cat, um novo personagem, foi revelado na Tokyo Game Show (TGS) 2005. 2.5D formato do jogo foi baseado na idéia da Sonic Team, para combinar elementos de jogos 2D e 3D na série. Director Akinori Nishiyama declarou em uma entrevista com setembro de 2005 GameSpot que Sonic Team "queria manter os elementos em 2D, mas ainda explorar alguns dos novos elementos de 3D". Na TGS 2005, ele declarou que enquanto trabalhava em Sonic Advance 3, Percebeu que a série foi ficando mais complicado, optando por uma "rápida ação dinâmica" abordagem para o próximo título da série.

Música

A música de Sonic Rush foi escrito pelo aclamado compositor Sega Hideki Naganuma. Foi lançado no Japão como um CD, Sonic Rush Original Groove Rush, Em 23 de novembro de 2005 através Wavemaster Studios. O CD tem 45 faixas, das quais sete são digitais remixes ao invés de faixas mestre.

Recepção
Sonic Rush foi lançado em 15 de novembro de 2005. The Game foi bem recebido, com uma Game Rankings Média de 83% e um Metacritic Média de 82%. It was the best-selling DS nono jogo de Dezembro de 2006. Vendeu aproximadamente 250.000 cópias na Europa, tornando-a Sega quarto best-seller jogo durante o terceiro trimestre de seu ano fiscal terminado em Março de 2007.

The Game Critics elogiado por seu uso de elementos mais velhos Sonic jogos. GameSpot, IGNE Nintendo Power The Game comparado a jogos mais antigos da série, especificamente aqueles sobre o Sega Genesis. GameSpy Escritor Greg Sewart ofereceu uma opinião semelhante, também elogiando The Game para os seus "belos gráficos". Agilidade geral do jogo não foi tão bem recebido. Greg GameSpy's Sewart, apesar de dar uma revisão em sua maioria positivas, reclamou que "é tão rápido que você quase não pode dizer o que está acontecendo na maior parte do tempo." 1UP.com e GamePro pensamento semelhante. A música do jogo foi bem-recebido. Jeff Gerstmann GameSpot afirmou que "o ritmo de alta, amostra-cheia de faixas eletrônicos têm um Jet Grind Radio-como o som para eles, e eles se encaixam muito bem a ação. " Greg GameSpy's Sewart classificou a música "tudo muito justo e muito cativante, cheio de amostras de voz e um estilo muito peculiar."1UP.com's rever o chamou de "brilhante [e] flutuante".

Em 2008, Sonic Rush foi listada em # 16 na lista da IGN do top 25 jogos DS. Em 11 de setembro de 2009, ele foi listado como um dos elogios "" on "da IGN Cheers & Tears" lista de jogos de acção para o DS.
Esse artigo foi retirado de Wikipédia

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